30/11/12

Não minta, não minta!



O video bonito, aqui.

Disto não me canso.

"Ninguém chega aos 38 anos assim acabado."
Chega, chega. Chego eu.

E como estive para ir ao lançamento do disco, e queria ir, e não fui, optei por não ir.
Como imagino um sem número de coisas para fazer, quando posso fazê-las, e opto pelo nada.
Ouço música no carro e em casa opto pelo silêncio (hoje é excepção!).
O silêncio, o silêncio. Como "melhor do que o silêncio só João".

Como corria e me esforçava por tudo e já não esforço, não acredito no esforço. Não nesse esforço, o que contraria a natureza, as naturezas.

O cansaço, o cansaço.

Como aprendi a dizer não.
Como aprendi a querer lealdade.
Como aprendi a exigir dormir.
E a exigir tempo para mim.

Como punha o amor à frente de tudo e já não ponho. E como logo se vê que não vale a pena quando te deixam sozinha na rua perto da uma da manhã porque não garantiste sexo (e corres para apanhar o último metro).

Os prazeres simples que prefiro. Como não fazer nada. Como ler um livro, como ficar comigo.

Como já dei para esse peditório. E o outro e o outro.

Como sempre me movi por paixões.
Como tenho um enorme sentido do dever.
E como aprendi o sentido de direito.

Como aprendi a precisar de tão pouco e a gostar.

E foram 21. 7 e 7 são 14, com mais sete, 21.

E como houve o bom e o mau e nada disto se explica.
E há quem nunca vá perceber e eu não quero saber.

Tudo isto seria outro texto não fora o cansaço e eu estar a viver o que estou a viver.

Hoje foi mais um dia de pegar em mim, arrancar-me do chão com violência e chocalhar.
Mas cada vez caem menos cacos.

E foi dia.


Houve mais, no outro blog.

4 comentários:

  1. vou só falar da música agora, xim?
    das referências culturais "never wear the same suit twice when people come to see you" etc, etc, ou de como (porquê??) me comove o "family". há ali coisas que partilho e há uma sonoridade honesta que me agrada.
    pronto, era isto.
    o resto já sabes que percebo bem.
    beijo,
    rita

    ResponderEliminar
  2. nós, sempre! e um qualquer dia depois do almoço (lá te explico as alterações que o possibilitam), num café perto de nós :)
    bom, amanhã por essa hora vou para santa maria mas é só amanhã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não seja nada de menos bom :)
      Avisa-me quando!
      3ª e 4ª da próxima semana não sei se posso mas nos outros dias sim!
      Beijinho

      Eliminar