20/03/12

No meu tempo



a Primavera celebrava-se a 21 de Março, também Dia da Árvore.
E lá íamos todos plantar uma árvore no terreno da escola, em pleno Monsanto.
Uma bisavó fazia anos a 20 e outra a 21 e esta última levava vantagem sobre a outra porque carregava consigo a Primavera.
Hoje me dia todos sabem muito sobre o equinócio graças ao Google e à Wikipédia e despeja-se assim a informação importantíssima no Facebook. Eu própria aproveito para decretar a Primavera na página da marca cujos conteúdos giro. E aproveito para perceber (vagamente) porque raio se celebra agora maioritariamente a 20 e um dia se há-de celebrar a 19. E consolo-me com o facto de ainda em 2003 e 2007 se ter celebrado a 21.
No meu tempo era sempre a 21. Se calhar era sempre a 21 mesmo que variasse. E só os senhores muito sábios dos observatórios astronómicos é que sabiam.
Antigamente as mulheres não podiam votar, mas isso é toda uma outra conversa.

1 comentário: