22/12/11

Oh,

gaita, é quase Natal e nem um postalzinho, nem balanços nem nada!...
Não tenho tempo!!
Mas já tenho o peru de molho!...

20/12/11

Vamos ensaiar para o Natal?

O ano ainda não acabou!


Altiparóbaile!!
É cedo para fechar para balanço! Ainda vamos ver o Alvin e Os Esquilos!... :|

Aqui, uma boa selecção de imagens de 2011. Em Lego. :)

Devia estar a fazer Tops Ten

Mas ainda deixo aqui a magnífica carta aberta ao Primeiro Ministro, via Womenage a Trois.
Da autoria de Myriam Zaluar.
Leiam lá isto!..

Ontem, hoje e amanhã

Não tenho tempo. E não tenho dinheiro. Mas deve ser por implicação matemática.
Ontem dei por mim a editar um vídeo para uma newsletter, depois de ter experimentado o gif animado (que não seguia bem por email porque não tinha alojamento disponível). Enquanto isso cozinhava ervilhas com ovos. Passeava o cão, limpava ranhos, mostrava coisas às miúdas (as filmagens da festa de Natal onde actuaram). E há o pêlo do cão para apanhar, o pó para limpar, a roupa para lavar, banhos para dar, bocas para alimentar com comida saudável.... eu, já quase sem excepções, adoptei o banho semanal... não tenho tempo, neste movimento perpétuo. Nem dinheiro. Nem tempo para me sentar (excepto aqui no trabalho), nem para brincar com as minhas filhas. Porque não tenho dinheiro para ter quem me ajude nestas lides domésticas e não calhou a quem de direito, por obrigação igual à minha, a responsabilidade. Mas, dizem-me, "isso é a tua vida". "Isso é ser mãe". Pronto. A minha qualidade de vida só fez foi piorar a cada "casamento" e saí sempre mais pobre. Porque sempre com menos mobilidade e disponibilidade para resolver "a minha vida".
É fantástica a paternidade que não acarreta mais do que despesa. Principalmente quando se factura num mês aquilo que eu não ganho num ano.
Já fui mais bem paga, já tive todo o profissionalismo do mundo. Quando era só eu (e ainda durante uns anos em que já não era).
A mim também me custa a despesa. Mas custa o tempo, os anos de vida, as noites mal dormidas, o cansaço e o não parar um segundo. Mas mais dinheiro tivera e nem a despesa cobraria...
Tenho envelhecido tanto, nos últimos anos, tanto.
E no entanto, os outros, esses por quem não consigo deixar de ter ressentimento, constroem o seus negócios, os seus pequenos impérios. Trocam de carro, de casa, o caralho... e são sempre hiper-mega-cool. E não há dia em que eu não tenha a noção desta puta desta injustiça. Estou-me a cagar para os carros, as marcas, essa tralha toda que lhes preenche a alma. Mas não perdoo o que (com tanta responsabilidade na matéria como eu) alteraram na minha vida, incólumes. Porque isso não se compra, não há quem pague. E custa mais do que qualquer trabalho especializado que consigam executar. E não tem horário, não se desliga, está sempre aqui a ocupar esta ruga na testa. Não tem reforma, nem folga. Puta que os pariu.

14/12/11

Goladas





_______________


Gostei da fotografia que me apareceu num Tumblr. Como não tinha qualquer referência fui à pesquisa por imagens do Google e atirei-a lá para dentro. Vi que andou de Tumblr em Tumblr mas finalmente fiquei a saber que "Gemma Arterton shares a rather animated conversation with friends, having performed at the Almeida Theatre in the stage play of 'The Master Builder' earlier in the evening. Gemma was pictured enjoying three glasses of wine, and snacking on some nuts, while she chatted away for over an..."

Se clicarem no link também ficam a saber que a rapariga nasceu com dedos a mais. E os filmes que fez.

Anyway, e gira a fotografia, não é?

11/12/11

Diz que

"às vezes é preciso uma figura masculina p'ra impor não sei o quê, não sei a quem, não sei onde..."
Deve ser.

DDL



Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, fotografado num restaurante durante um intervalo das filmagens do novo filme de Steven Spileberg.

Imaginários

07/12/11

(Já agora aproveito para puxar dos galões)


Ó namorado então, guapa por guapa, prefiro esta. :)

Fotografia gentilmente cedida pelos amigos de Braga!
*saudades!*

Baile


Hoje, ao que parece, vamos ao baile.
Nós, as miúdas, e dois homens de barba. Um deles com idade para ser meu pai (que por acaso é) e outro com idade para ser meu namorado (que por acaso também é).

Ando outra vez naquele registo, que é sempre um consolo... Nem vos conto, para não vos cansar, mas a julgar pelas últimas tendências devia mesmo era trancar-me em casa!

Fora isso, agora que dei tudo o que não visto mais que uma vez por ano, não sei em que raio de roupinha me hei-de enfiar...
Eu sabia, mas já dei.


Ah, na fotografia está o Steve McQueen de barba. E não sei quem é a guapa que vai ao lado.

02/12/11

Ó messa!



Se quiserem chorar um bocadinho vão ali ver uma catrefada de Beagles, cobaias de laboratório, a experimentar o sol, a relva e a liberdade pela primeira vez!..

Aqui, deixo-vos a Luisa Sobral a cantar esse grande Hit da Romana, "Não És Homem P'ra Mim".

Obrigada, ó Fred!

01/12/11

Estou constipada

E a mais velha tem testes.
O cão fez chichi em casa.
Tenho caixas para pôr na arrecadação. Yupi.